ENGETOP - Marca Monochrome Branca.png

Artigos e Notícias

As Vantagens da Parceria Comercial

No ramo da engenharia e arquitetura em tempos de crise, recessão econômica e de muita instabilidade política fechar contratos está mais difícil sim. Por isso as parcerias comerciais estão cada vez mais comuns e sendo vistas como a melhor opção para vencer essas barreiras, além disso podem ser uma excelente opção estratégica de crescimento e ótima oportunidade de conquistar novos mercados.

 

Geralmente, as parcerias comerciais acontecem com empresas que produzem produtos ou serviços complementares para que assim uma consiga suprir a necessidade da outra – uma alternativa barata e de menor risco para a empresa.

 

É com foco em superar a crise e em buscar soluções mais fáceis e práticas, que as parcerias comerciais estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente em mercados mais retraídos como o da Construção Civil. As parcerias agregam valor ao produto e dão uma solução mais completa para o cliente.

 

Vantagens das parcerias comerciais

 

Aumento na Carta de Serviços

Na engenharia ou arquitetura perder um cliente por não conseguir fazer um projeto completo talvez seja uma das piores sensações, mas que podem ser facilmente contornáveis através das parcerias comerciais. Um dos maiores benefícios que uma parceria pode trazer é o aumento da gama de áreas de atuação, principalmente quando o assunto é: produtos complementares. E a melhor parte é que os dois por serem especialistas no que fazem, com certeza farão um projeto final de qualidade e com um prazo reduzido, por estarem trabalhando em duas frentes.

 

Melhor posicionamento da marca

Com uma boa relação de parceria, sua marca ficará muito mais exposta no mercado. E com a circulação maior de seu nome e de seu bom trabalho, mais pessoas chegarão até você em busca de seus bons serviços. Na engenharia e arquitetura essa é uma excelente forma de ganhar o mercado já que muitas dessas empresas sobrevivem à base do boca a boca e a confiança no trabalho é essencial para tais indicações.

 

Fortalecimento perante os clientes

Em uma parceria comercial os principais beneficiados são os clientes que obtêm inúmeras vantagens, como o acesso a um conjunto mais diversificado de mercadorias e serviços, com maior qualidade, menor prazo, mais canais para a distribuição e a compra dos produtos a preços mais baixos em função da maior concorrência. Além de não ter que buscar inúmeras empresas para resolver um problema.

 

Lembre-se

Sempre que se decide pela parceria, é importante estar atento à negociação. É através dela que as partes delimitam seu campo de atuação, definem as responsabilidades e trabalham na exposição de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível para ambas as partes. A clareza nas informações é essencial para uma parceria de sucesso em que ambas as partes saem ganhando.

 

Empresas Juniores, potenciais parceiros

 

As empresas juniores tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, isso advém da persistência em querer se capacitar e de se preparar para o mercado de trabalho daqueles que fazem parte do Movimento Empresa Júnior.

 

A parceria com as empresas juniores se mostram muito vantajosas, pois são empresas sem fins lucrativos em que o objetivo maior é a capacitação daqueles que fazem parte. Com isso prezam pela alta qualidade e preços abaixo do mercado dos serviços que prestam. Porém você se pergunta: “Como os serviços podem ser de alta qualidade?” a qualidade dos serviços vem do auxílio dos mais renomados profissionais da área que possuem apenas um intuito: ajudar a serem melhores profissionais no futuro. Tornando as Empresas Juniores um excelente opção de custo-benefício no mercado.

Please reload

Gostou do que leu? Assine nossos artigos